CORPO E ENERGIA

domingo, 27 de setembro de 2015
Temos um corpo de energia que é a reprodução de nosso corpo físico. É a expansão vibratória conhecida como corpo etérico. Ele é composto de Prâna, a energia vital, e é através dele que circula o sopro que nos alenta.

Esse corpo etérico, energético, sutil é que tem a propriedade de permear e comunicar nossas estâncias psíquicas com o corpo físico, o emocional, o mental e o espiritual.

O veículo prânico (chamado pelos hindus de Prânamâyakosha) é a respiração que nos faz sentir a proximidade com nosso Ser profundo.

Através da respiração ativamos a energia que circula por nossos centros nervosos, centros de força, geradores de energia (chamados Chakras) que são responsáveis por nosso equilíbrio psicofísico e, consequentemente, espiritual.

Essa energia pode permanecer adormecida e escondida durante toda uma vida, só se movimentando quando a pessoa busca o seu caminho de realização interior, despertando, assim, a energia de cada chakra.

A intimidade entre o corpo físico e o corpo vital é tão intensa, que quem procura purificar seu corpo físico com práticas saudáveis, refina simultaneamente e automaticamente sua contraparte etérica; o mesmo valendo para práticas nocivas com o corpo: o efeito no etérico é desastroso.

Esse corpo de energia atua como ligação entre o corpo físico e o emocional, transmitindo a consciência dos contatos físicos ao corpo emocional (chamado corpo astral), que, por sua vez, transmite, também, a consciência do astral e de esferas superiores (emoções ligadas ao Todo) ao cérebro físico e ao sistema nervoso.

As energias que fluem pelos chakras alimentam o duplo etérico (ou corpo etérico) e esse equilíbrio é essencial para a compreensão das emoções.

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.
Voltar ao Topo